Minha Evolução!!

Minha Evolução!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

terça-feira, 19 de julho de 2011

Relatos de uma gordinha.
OI,antes de começar quero dizer que meu PC nao coloca nenhum tipo de acentuo, esta com problemas.
Bem gente, resolvi criar este blog pra ajudar a mim e outras pessoas que possuem os mesmos sonhos que eu: EMAGRECER.Mas sei que nao existe milagre e sim esforco pra chegar onde a gente sonha em chegar!!Mas nao apenas existe sonho e sim dedicação aliada a muito esforco.Fiz isto pra eu nao desistir, achei essa idéia uma boa ferramenta pra me fortalecer!Antes eu pensava em emagrecer, hj eu decidi emagrecer.Neste momento estou com muita fome, preciso me controlar pra nao atacar a geladeira, preciso de forcas mesmo.Deus me ajude!!Muitas coisas aconteceram na minha vida ate que eu tomasse essa decisão, vc que ja foi ou e uma gordinha, vc sabe do que eu to falando: dor, constrangimento, vergonha, desamor, desafeto, preconceito em muitas areas entre outras situações dolorosas.Pra mim a mais dolorosa de todas foi ver meu tio e meu único irmão de sangue, depois de varias complicações de cirurgia de reducao, mortos!O sofrimento tem sido e foi muito forte.Eles apenas queriam ser aceitos, felizes, amados, realizados, saudáveis...mas tudo foi em vão, de nada adiantou operar, passar por tanta dor e sofrimentos pre e pos cirúrgicos se tudo acabou em nada...E depois dos óbitos passei a refleti sobre muitas coisas que a vida e a sociedade nos impõem. "Hj a sociedade não vai impor nada na minha vida", tanto que dias depois dos fatos eu nem queria saber se eu era gorda ou não, o problema era meu, ate fiz questão de dizer pra muitas pessoas que o corpo era meu eu não tava nem ai com isso, eu tinha me "aceitado como eu era", mas os dias foram passando(9 meses se passaram) e eu percebi que so poderia me sentir bem comigo mesmo e me amar profundamente depois que eu emagrecesse, ainda nao me importo com o que as pessoas vao dizer a respeito disso, mas agora eu quero emagrecer, porque preciso dar a volta por cima, me sentir bem e satisfeita.Pensando nisso tudo, tive coragem de iniciar pra valer uma dieta de emagrecimento, pensando diariamente neles que se foram e não alcancaram seus sonhos, e em mim que ainda estou aqui e posso me dedicar e alcancar este sonho, so que sem riscos (cirurgia de redução, diga-se de passagem e muito grave!), apenas com dieta e exercícios.E creio em Deus que vou vencer!!!
Dicas das Blogueiras
1. Compre roupas abaixo do seu número. Você vai querer entrar nelas.
2. Nunca passe fome. Esse tipo de dieta com muito sacrifício é coisa do passado.
3. Não se pese todo dia, é tortura. Uma vez por semana costuma ser suficiente.
4. Coma em pratos rasos e pequenos.
5. Festinhas: jante antes de ir. Lá, lembre-se de que já comeu e está satisfeita.
6. Quer ingerir chocolate? Pode, sim! Mas um bem pequeno...
7. Emagrecer rápido? Isso não existe! Depois acaba voltando tudo em dobro e você ainda fica flácida.
8. Tome muita água. O segredo é deixar uma garrafinha sempre por perto.
9. Tenha uma meta de emagrecimento, do tipo 'entrar naquele biquíni maravilhoso'.
10. Doe tudo o que é grande do seu guardaroupa. Afinal, você nunca mais irá usar, certo?
11. Olhe-se no espelho e se ame! Pense em tudo o que vai acontecer quando finalmente emagrecer.
12. Coma bem devagarzinho. O corpo demora 20 minutos para assimilar que está alimentado e satisfeito.
13. Preencha seu tempo com tudo que é bom, menos atacando a geladeira!
14. Prepare sua comida com prazer.
15. Não coma só porque é gostoso, pense também no que é saudável.
16. Não espere nada dos outros. Emagrecer depende apenas de você.
17. Deslizes acontecem, mas eles também são mais um degrau na sua conquista.
18. Fuja dos remédios para emagrecer, eles fazem mal. Você consegue sozinha.
19. Deixe perto de onde faz as refeições fotos suas fora de forma. Pra lembrar sempre...
20. Pense em coisas boas: comprar roupas em qualquer lugar, ter o seu número, se sentir bem e saudável, ser paquerada, arrumar um namorado, se gostar e ser uma nova mulher.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que vc faria se acordasse magra??


Vou listar as respostas das emagrecentes para estimular que o irreal aconteça no mundo real !

(1) Ficaria horas me olhando no espelho.
(2) Ia experimentar as roupas que hoje não me servem.
(3) Desfile de lingerie em casa.
(4) Viagem para praia.
(5) Usaria uma calça com blusinha branca apertada e scarpin.
(6) Colocaria uma calça jeans tamanho 38 com uma bota de salto alto, com blusa básica e jaqueta de couro.
(7) Com certeza entraria em todas as lojas só para experimentar as roupas que jamais vesti antes.
(8) Compraria uma bota de cano alto sem correr o risco de não fechar na batata da perna.
(9) Usaria biquini na praia.
(10) Compraria um monte de blusas bem justas.
(11) Andaria na rua "me sentindo".
(12) Correria pra uma loja comprar um biquini bem bonito e iria para o clube com meus filhos.
(13) Eu queria fazer tudo isso, mas hoje especialmente o que eu queria era ter entrado e ficado bem com a primeira das sei lá quantas roupas que coloquei cedo para ir ao trabalho, sem ter que atrasar até chegar a uma conclusão ainda que triste e insatisfeita.
(14) Ia transar com meu marido de luz acesa.
(15) Faria meu jogging com roupas mais sexy.
(16) Ensaio fotográfico.
(17) Não murchar a barriga quando um homem passar a mão.
(18) Correr de biquíni para brincar com meus filhos sem me preocupar de balançar.

13 Dicas da USP para emagrecer!!

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
12) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
13) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

sábado, 25 de junho de 2011